Casa ou Apartamento: qual a melhor opção?

Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Publicado em Habitação

Quem deseja um novo lugar para morar, principalmente quem está decidindo isso pela primeira vez, tem muitas dúvidas com relação à aquisição. Entre os questionamentos estão os assuntos que envolvem os gastos com o empreendimento. Definidas as questões financeiras, agora você está em condições de começar a procurar o seu primeiro imóvel. Mas que tipo de lar você deve escolher nesse momento: uma casa ou um apartamento?

Para responder a essa pergunta você deve analisar, antes de tudo, o que você realmente espera de um imóvel. É necessário considerar, além dos custos, as vantagens e as desvantagens que cada opção oferece, que devem estar alinhadas ao seu perfil.

 

CASA

Em uma casa, há mais espaço e maior autonomia para viver de acordo com as suas próprias regras do que haveria em um apartamento. Ali o que valem são as suas próprias preferências. Assim, você terá maior privacidade e liberdade para criar animais e receber amigos, por exemplo, sem ter tanta preocupação com horários, com barulho e com vizinhos tão próximos.

 

APARTAMENTO

Os pontos altos dos apartamentos estão na praticidade e na maior segurança que oferecem. Afinal, quando você mora em um condomínio, há uma infraestrutura melhor de proteção e mais pessoas à sua volta. Assim, basta você trancar a porta de entrada para ter uma tranquilidade maior de que tudo estará mais seguro do que estaria em uma casa. Além disso, como o espaço é menor e as despesas comuns do condomínio são rateadas entre as várias unidades, os gastos com um apartamento normalmente são menores do que aqueles que existiriam em uma casa.

 

Agora que você já conhece a diferença entre os tipos de domicílio, analise qual pode ser a melhor opção para o seu tipo de perfil e suas necessidades. Ficou com dúvida? Deixe um comentário para nós. 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *